quarta-feira, 29 de junho de 2011

Servidores do IPSEMG entram em greve

Mesmo sendo uma autarquia autonoma a presidenta do
IPSEMG, Jomara Alves atende a determinação da SEPLAG
de não dialogar com grevista





A direção do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais disse que não haverá negociação com a SEPLAG enquanto durar paralisação



Os trabalhadores da saúde entraram de greve na última segunda-feira e de acordo com a o Sindicato dos Servidores do IPSEMG, a greve atinge 70% dos funcionários. O atendimento é feito apenas em casos de urgência e emergência. Segundo a presidente, dentre as reivindicações da categoria, estão o reajuste salarial e a realização de concurso público.


A diretoria do IPSEMG informou que está suspenso, por causa do protesto dos servidores o processo de negociação salarial iniciado em janeiro de 2011. Entretanto, o sindicato alega que nunca houve por parte do governo qualquer negociação envolvendo a pauta dos trabalhadores. A direção do instituto cortará o ponto dos servidores que não cumprirem a jornada de trabalho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Diretora ? Não sabemos de que e pra quem, IPSEMG está falido, sucateado, desnorteado, acabaram com os associados e agora os restos dos ossos estão sendo roídos sem perdão,tanto é verdade quem ninguem quer assumir o sucateamento existente e covarde com dinheiro do servidor.

Anônimo disse...

Um absurdo o que está havendo com o IPSEMG desde o fim do mandato do ex-governador Itamar Franco até a vigente gestão de Antônio Anastasia: Tiraram a autonomia da Instituição como autarquia estadual, surrupiaram de direitos dos servidores a até mesmo imóveis que estão sendo alugados à iniciativa privada a preço de barração.Sem contar com a turminha afilhada do Governo, muitos nem concursados o são, que invadiram o IPSEMG com cargos de recrutamento amplo recebendo até R$8.000,00 na CAMG-Sede IPSEMG. Um absurdo o que fizeram com a Instituição,sem contar no regime de autoritarismo infringido por alguns gerentes da Instituição, como é o caso da Senhora Vera Martins, que julgando-se acima do direito de greve, porta-se como se fosse um bom exemplo de servidora, uma vez que a sua presença no horário efetivo de serviço(8 horas semanais, conforme determina o cargo DAI24 que ocupa)é questionado por muitos servidores daquela unidade. Incrível como a "horda" de tucanos vem prejudicando ainda mais a vida daqueles que são esmagados na base da sociedade pública.