sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

OMISSÃO CRIMINOSA

Cesar Mori Jr.


Não desmereço nenhuma emissora da mídia eletrônica. Não me correspondo comas várias delas para criticar, mas para tentar mostrar que existem outros caminhos e que é a obrigação de todos nós que temos mente aberta alertar, mostrar, compartilhar com a mídia que transmite ao povo as informações necessárias. Infelizmente tenho que reconhecer que não termos uma democracia plena na mídia, em praticamente nenhum canto do Brasil. E democracia na mídia é essencial... Isto é o que desejamos, e no federalismo isto acontece naturalmente, pois os poderes não são concentrados, e portanto, não há como cooptar uma mídia que, dentro de um ambiente econômico realmente ativo, depende muito mais de outros clientes: as empresas.

A mídia tem grande responsabilidade sobre as informações repassadas às massas. Fico horrorizado com o fato de grande parte da mídia assentir com a transformação do Brasil em uma Cuba de tamanho familia. Garanto a qualquer um que esteja lendo esse singelo artigo que se o sistema aplicado em Cuba, Venezuela e Bolívia fossem bons, eu mesmo seria o primeiro a desejá-lo!

Mas isto não é a verdade, e embora muitos não queiram admitir ou não enxergaram ainda... Estão nos sovietizando! Não é preciso ser um militar para implantar um regime ditador e os ideais distorcidos, na contramão do mundo civilizado. Temos uma grande ameaça à paz na América Latina. Uma verdadeira aberração!

Vou ser mais claro: quando você visita uma biblioteca de uma escola ou uma universidade, em busca de livros para pesquisas e
se depara somente com livros marxistas... fica claro que tem algo errado! Se vivemos em uma democracia, hipoteticamente falando, deveríamos encontrar também e tão facilmente os livros liberais, no mínimo para se ter o contraponto. Então o que entristece a quem enxerga tudo isso é que o poder se concentrou, e isso gera corrupção, desmandos, rombos, roubos, desvios, abuso de poder... Não que isso não ocorra em outros países, mas lá pelo menos as pessoas lutam para melhorar, a imprensa é mais aberta, livre. Aqui o clientelismo, o populismo e a manipulação do pobre pelo estômago, se tornou uma nojenta arte!

Importante frisar que ser nacionalista, federalista, direita ou esquerda, é irrelevante... O que importa é não ser omisso, e desse mal, esse articulista não padecerá.

Me aproprio das palavras de Rui Barbosa no discurso que encontrei na internet, replicado ali na interpretação de Rolando Boldrin!
Minha indignação não é com a mídia meus caros, mas com o que não vai para a mídia.


Cesar Mori Jr. é Secretário Geral do partido Federalista
www.brasilfederalista.blogspot.com

Nenhum comentário: