terça-feira, 19 de maio de 2009

Paralisação no IPSEMG



Paralisação dos servidores tem como objetivo exigir uma proposta oficial para as reivindicações feitas pela categoria

Os médicos do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) fazem, desde segunda-feira (18), uma paralisação de advertência durante 48 horas. Os profissionais vão se concentrar em frente à sede do Serviço Médico de Urgência (SMU), na Alameda Álvaro Celso, 333, no centro de Belo Horizonte, para entregar panfletos e explicar os motivos do protesto.

De acordo com o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), a paralisação tem como objetivo exigir uma proposta oficial para as reivindicações feitas pela categoria, como reposicionamento na carreira e cronograma para concessão de reajuste salarial. Ainda segundo o sindicato, os pacientes que tinham consultas agendadas foram comunicados por meio de cartazes e panfletos distribuídos pelos médicos.

Serão mantidos apenas os atendimentos dos casos de urgência e emergência. Esta é a segunda paralisação feita pelos médicos do Ipsemg neste ano. No dia 15 de abril, os servidores interromperam os atendimentos durante 24 horas em manifesto à negativa do governo estadual em reajustar os salários da classe.



Fonte: novojornal.net

Nenhum comentário: