quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

IMPRENSA OFICIAL: SINDIOF participa de oitiva no Ministério Público Federal do Trabalho

Denilson Marins é presidente do SINDIOF


O Sindicato dos Servidores da Imprensa Oficial (SINDIOF) participou no último dia 12 de janeiro de uma reunião em conjunto com a Procuradora de Justiça do Trabalho, Dra. Luciana Marques Coutinho, alem de três representantes da autarquia, entre eles, o Sr. Clayton Mesquita Pereira, ex-chefe do setor de recursos humanos do órgão. Na pauta da oitiva, que também é conhecida no meio jurídico como “acareação”, as denúncias envolvendo a contratação irregular de trabalhadores da MGS para execução de serviços chamados “fins” dentro da autarquia. Na ocasião, o SINDIOF apresentou uma extensa lista de vários trabalhadores, que de acordo com o presidente do sindicato Denílson Marins, não possuem qualificações específicas para a atividades na gráfica, além de causarem prejuízos aos atuais servidores de carreira que estariam no “corredor”, sem suas funções devidamente qualificadas.

A Imprensa Oficial (IOF) se defendeu argumentando que situações semelhantes existem em outras autarquias e fundações do Estado e responsabilizou a MGS e a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) pela atual política de contratações de terceirizados no Estado, não tendo a autarquia “autonomia” nenhuma para decidir sobre as contratações, e que a prioridade do Estado é empregar trabalhadores terceirizados.

Em tempo: A atual Secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, é presidente do Conselho Administrativo da MGS e recebe R$ 2 mil Reais mensalmente.

Nas palavras do presidente da AJOSP, Cláudio Vilaça, existe uma "grande paranóia" por terceirizações que move a política de recursos humanos do atual governo do Estado, segundo ele, a maioria dos "políticos" e "técnicos" que estão ocupando cargos de primeiro e segundo escalão neste governo, são conselheiros da MGS, e todos são remunerados. "Esse governo é de uma imoralidade e de uma cara-de-pau sem precedentes", desabafa Vilaça.

A Procuradora de Justiça diante dos depoimentos considerados evasivos dos representantes da autarquia decidiu abrir inquérito civil administrativo para apurar as supostas irregularidades.

O presidente do SINDIOF esteve acompanhado do assessor jurídico da AJOSP, Dr. Juliano Mendonça Gonzaga, que agora também assessora o Sindicato. O advogado protocolou ontem uma relação com o nome de vários trabalhadores da MGS que estariam exercendo funções de servidores de carreira da IOF.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um Absurdo o atual governo deste estado, ser tao explorador. Claramente os investimentos sao todos voltados para a eleicao do Aecio onde somente sao feitas obras faraonicas de vitrine, e a situacao de pobreza no estado so aumenta!

Temos que divulgar isso o maximo possivel!!!!!

Um cidadao...