terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CARTA ABERTA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DE MINAS GERAIS DE APOIO AO DELEGADO PROTÓGENES QUEIROZ

Para o corrupto pátrio o dinheiro não é tudo; tudo é a falta de dinheiro. Para tais corruptores e corrompidos - ainda que nascidos em berço de ouro ou enriquecidos pelo criminoso, contínuo e continuado desvio de recursos públicos - dinheiro é como água salgada, quanto mais se bebe, mais se tem sede.

Os ladrões dos cofres públicos tem goela larga e se mostram insaciáveis e orgulhosos dos seus feitos e dos seus malfeitos. Enquanto China aos estados Unidos pilantras e vigaristas descobertos e suas torpes falcatruas são sumariamente executados ou se suicidam envergonhados, nessas compreensivas e ultra-tolerantes terras tupiniquins tal não ocorre. Faltam punição e autopunição.

No Brasil de hoje, os crimes de colarinho branco geram apenas duas bizarras e curiosas conseqüências: os bandidos ficam ricos e famosos, e os agentes públicos da lei, no caso em questão, o Delegado Protógenes Queiroz se transforma em réu, com punições administrativas esdrúxulas de caráter político. Somente nesse país, nossos incríveis meliantes roubam e rezam, agradecendo a Deus pelos roubos, numa incrível e ousada tentativa de tornar o Todo-Poderoso cúmplice ou co-autor dos seus sórdidos crimes contra o erário público.

O pior de tudo é que essa bandidagem desconhece fronteiras. Há muito se mostra generalizada e suprapartidária, indo do municipal ao federal, passando e maculando o estadual. E alcançando e atingindo tanto o executivo, quanto o Judiciário e o Legislativo, sem dó, nem piedade, num dramático e trágico carrossel do crime. Que se exibe organizado, numa sociedade que já se mostra desorganizada.

Daí a relevante essencialidade de se repetir "ad infinitum" aqui, ali e acolá; agora, hoje e sempre que, sem punição, num duro regime de tolerância zero, não haverá solução.

E pior ainda, ocorrerá a premiação do enriquecimento fácil e sem trabalho.

E o Brasil paga caro, muito caro, e inaceitavelmente caro!


Belo Horizonte, 05 de fevereiro de 2010.


As opiniões expressadas neste texto não representam, necessariamente, a de seus colaboradores e editores.



AJOSP - ASSOCIAÇÃO DOS JORNALISTAS DO SERVIÇO PÚBLICO

SINPRO - MG - SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS

ASCON-IPSEMG - ASSOCIAÇÃO DOS CONTRIBUINTES DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS

ORGAPOL -MG - ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL DE APOIO AOS POLICIAIS DE MINAS GERAIS

SINDICATO DOS AGENTES DE POLÍCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

UNIAC - UNIÃO ALTERNATIVA CULTURAL

Nenhum comentário: