quarta-feira, 4 de novembro de 2009

AJOSP é convidada para Conferência Regional de Comunicação em Gonçalo do Rio Abaixo

Será realizada em São Gonçalo do Rio Abaixo, a 1ª Conferência Regional de Comunicação. O encontro será na próxima quarta-feira, dia 4 de novembro, de 18h30 às 22h30, no Centro Cultural. A Conferência Regional discutirá a Democratização da Comunicação e aprovará propostas sugeridas pelos participantes, que serão enviadas no dia 10 de novembro para a Comissão Estadual.

A Conferência Estadual de Comunicação será nos dias 14, 15 e 16 de novembro de 2009, em Belo Horizonte e será preparatória para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) que ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de dezembro de 2009 em Brasília. A 1ª Conferência Nacional de Comunicação terá como tema "Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital" e várias questões estão implícitas no temário, como a Democratização da Mídia e dos Sistemas de informação e o controle público das comunicações.

O evento é uma realização da Comissão Regional Pro-Conferência Nacional de Comunicação, numa promoção da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, com apoios da Associação dos Municípios do Médio Rio Piracicaba (Amepi), da Câmara Municipal de Itabira e da Prefeitura de João Monlevade.

Os interessados em participar devem confirmar presença até o dia 2 de novembro pelo email: comunicação@saogoncalo.mg.gov.br colocando nome, identidade e o órgão em que atua.

PROGRAMAÇÃO:

18:30 às 18:50 - Credenciamento
18:50 às 19:15 - Solenidade de abertura
Neidson Freitas (Presidente da Câmara de Itabira
Carlinhos Moura (Deputado Estadual - PCdoB - Representante da Assembléia na Conferência) - Falará sobre Ética, Mídia no Brasil e TV Pública.
Raimundo Nonato Barcelos (Prefeito de São Gonçalo e Presidente da Amepi)
19:15 às 20:00 - MiniPalestras:
Fernando Martins (Ex-diretor TV, Ex-Assessor de Comunicação, graduado em Sistemas de Informação, produtor de vídeos, fotógrafo e cronista) - O Mercado da Comunicação na Amepi e as Tendências na Era Digital.
Heitor Reis (Jornalista Membro da Comissão Organizadora Estadual) - Convergência Tecnológica, Rádios e TVs Públicas e Comunitárias.
Cláudio Vilaça (Jornalista - Presidente da Associação dos Jornalistas do Serviço Público) - Grande mídia no Brasil.
20:00 às 20:15 - Perguntas aos palestrantes
20:15 às 20:30 - Café
20:30 às 21:30 - Definições de grupos de trabalhos e levantamento de reivindicações
21:30 às 22:00 - Apresentação das reividicações dos grupos de trabalho e votação por aclamação
22:00 às 22:30 - Fechamento das propostas e encerramento

por Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: