terça-feira, 4 de agosto de 2009

AJOSP e Comissão Mineira Pró-Conancom são recebidas pelo Governo de Minas



Na manhã de hoje (terça-feira, 04/08), representantes de várias entidades componentes da Comissão Mineira Pró-Confecom, entre elas a AJOSP, participaram de reunião com o jornalista Sérgio Esser, Sub-Secretário de Estado de Comunicação Social do Governo de Minas Gerais. Além da geração de solução para os cenários previstos no momento, com alvo na publicação do decreto da convocação da conferência pelo governo mineiro, ficou agendada reunião na ALMG na próxima terça-feira pela manhã para analisar a situação, em função da reunião que haverá amanhã, dia 05/08 em Brasília, entre governo e empresários, que pode definir (ou não) a publicação do Regimento Interno da Conferência Nacional de Comunicação.

O encontro foi articulado numa parceria com o Deputado Estadual Domingos Sávio, líder da maioria na ALMG, o qual introduziu o assunto, fazendo uma retrospectiva do ambiente positivo gerado pela Audiência Pública sobre a Confecom da qual participou intensamente, manifestando sua disposição de contribuir na construção desta conferência, onde se devem convergir democraticamente todos os interesses do setor midiático.

O presidente da AJOSP, Cláudio Vilaça sumarizou o histórico sobre como o movimento vem atuando no sentido de viabilizar a conferência, ressaltando a realização de seminários, audiências públicas e formação de comissões regionais em algumas cidades mais representativas desta unidade da federação. Já a comunicação como um direito humano foi defendida por Lydiane Ponciano do Sindicato dos Jornalistas de MG.

As entidades destacaram a atuação determinante do governador Aécio Neves na criação da Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal, quando presidente daquela casa e que os presidentes das entidades representativas das televisões universitárias, comunitárias e legislativas são mineiros, demonstrando a vocação natural do Estado para debater um novo marco regulaório nas comunicações.

Nenhum comentário: