sexta-feira, 23 de abril de 2010

ENTIDADES REFUNDAM A FRENTE CONTRA A DESTRUIÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE MG


O conjunto de Entidades de Servidores públicos, entre elas, a UNSP, FAP-MG, ASCON, ASSIMA, AJOSP, ASPEMG, Sindicato dos Servidores da Autarquia Imprensa Oficial - SINDIOF, Sindicato de Assessores e Gestores Públicos, SERJUS-ANOREG/MG, PREVCAIXA, reunidos na AFFEMG, na tarde de ontem (19), decidiram recompor a Frente Contra a Destruição dos Serviços Públicos.

As Entidades discutiram uma pauta de problemas comuns, por exemplo, a questão do IPSEMG, seja em relação à assistência à saúde, seja quanto à aposentadoria e pensões; a paridade entre ativos e aposentados; a carreira e o reposicionamento; a segurança remuneratória, e identificaram que há ainda outros temas que constituem preocupações comuns e que precisam ser discutidos e encaminhados em conjunto.

A união das Entidades foi uma experiência exitosa vivenciada pelos servidores na época do governo Itamar, quando então foi criada a Frente Contra a Destruição dos Serviços Públicos. Ela é uma instância colegiada que conta com uma coordenação mínima.

Foram eleitos os três membros que formam essa Coordenação:

Coordenador Geral:
Presidente da UNSP, Sebastião Soares
1º Secretário:
Presidente da AJOSP, Claudio Vilaça
2ª Secretária:
Diretora Presidente da AFFEMG, Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni – Papá.

Os temas que serão tratados pela Frente não representam problemas apenas pelo seu aspecto corporativo, na medida em que suprimem e agridem direitos dos servidores. Mas são problemas que devem ser conhecidos pelos cidadãos que precisam e esperam serviços públicos de qualidade.

Fonte: site da AFFEMG

Nenhum comentário: