sexta-feira, 23 de abril de 2010
ENTIDADES REFUNDAM A FRENTE CONTRA A DESTRUIÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE MG
O conjunto de Entidades de Servidores públicos, entre elas, a UNSP, FAP-MG, ASCON, ASSIMA, AJOSP, ASPEMG, Sindicato dos Servidores da Autarquia Imprensa Oficial - SINDIOF, Sindicato de Assessores e Gestores Públicos, SERJUS-ANOREG/MG, PREVCAIXA, reunidos na AFFEMG, na tarde de ontem (19), decidiram recompor a Frente Contra a Destruição dos Serviços Públicos.
As Entidades discutiram uma pauta de problemas comuns, por exemplo, a questão do IPSEMG, seja em relação à assistência à saúde, seja quanto à aposentadoria e pensões; a paridade entre ativos e aposentados; a carreira e o reposicionamento; a segurança remuneratória, e identificaram que há ainda outros temas que constituem preocupações comuns e que precisam ser discutidos e encaminhados em conjunto.
A união das Entidades foi uma experiência exitosa vivenciada pelos servidores na época do governo Itamar, quando então foi criada a Frente Contra a Destruição dos Serviços Públicos. Ela é uma instância colegiada que conta com uma coordenação mínima.
Foram eleitos os três membros que formam essa Coordenação:
Coordenador Geral: Presidente da UNSP, Sebastião Soares
1º Secretário: Presidente da AJOSP, Claudio Vilaça
2ª Secretária: Diretora Presidente da AFFEMG, Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni – Papá.
Os temas que serão tratados pela Frente não representam problemas apenas pelo seu aspecto corporativo, na medida em que suprimem e agridem direitos dos servidores. Mas são problemas que devem ser conhecidos pelos cidadãos que precisam e esperam serviços públicos de qualidade.
Fonte: site da AFFEMG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário