quarta-feira, 8 de abril de 2009

NOTAS DA SEMANA - 06/04 a 10/04

EMPRÉSTIMOS EM FOLHA
O Decreto Estadual 45.079. publicado no último dia 02 de abril, vai apertar o cerco contra os Bancos e financeiras que se recusam a cumprir o código de defesa do consumidor. O Governador Aécio Neves determinou no seu artigo 15, que a instituição financeira tem 48 horas para fornecer o saldo devedor do empréstimo juntamente com o boleto de quitação, além da cópia do contrato. Ao determinar esse prazo, o Estado de Minas vai cumprir uma antiga reivindicação das associações representativas dos servidores públicos do Estado, e também do PROCON ASSEMBLÉIA.
REUNIÃO
A AJOSP, juntamente com o Sindicato dos Jornalistas, oficiam na quinta-feira, dia 09/04 a Secretária de Planejamento e Gestão Renata Vilhena. Na pauta: Uma audiência em seu gabinete para estabelecerem um cronograma de pagamento das 48 indenizações do CONEDH. Na lista dos 48, existem 04 jornalistas. Em recente encontro no Palácio da Liberdade, o Governador Aécio Neves, prometeu aos jornalistas Cláudio Vilaça (AJOSP) e Luiz Carlos Bernanrdes (FENAJ) a craição de um cronograma de pagamentos.
SEMINÁRIO DE LAVRAS
Ficou acertado com a Reitoria da UNIV. FEDERAL DE LAVRAS (UFLA) o dia 23/05 (sábado) para a realização do evento II SEMINÁRIO ESTADUAL PRÓ-CÔNFERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO. A alteração da data foi uma solicitada pelo Sindicato dos Jornalistas e Conselho Regional de Psicologia, ambos membros do COMITÊ MINEIRO PRO-CONFERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO.
DIA 21 DE ABRIL
A AJOSP confirmou presença no dia 21 de abril em Ouro Preto durante as comemorações do dia da Inconfidência. Os movimentos sociais vão realizar um grande protesto contra as demissões ocasionadas pela crise mundial.
LIMINARES
Além de Maria Inês Leão, o TJMG confimou liminares de tutela anatecipada para mais dois jornalistas aposentados nas ações ajuizadas contra o posicionamento do novo plano de carreira dos jornalistas (lei 15.470/06). São eles: Glicia Biagini e Neuber Simão.
Salve a mente sã, senso de justiça e os princípio da probidade administrativa do desembargador Dídimo Inocêncio de Paiva !!

Nenhum comentário: