quinta-feira, 18 de março de 2010

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSOCIAÇÃO DE COMUNICAÇÃO MINAS LIVRE - ACML, a entidade jurídica do Fórum Sindical e Social que irá gerir o Portal Minas Livre.Conforme definido na assembleia de constituição da ACML em 28 de dezembro de 2009, o mandato provisório da atual diretoriase encerra no dia 30 de março e devemos realizar a eleição da diretoria definitiva para os próximos 3 anos.Data da assembleia: 30/03/2010Horário: 19 horasLocal: Sindicato de Jornalistas - Rua Alvares Cabral, 400 - CentroPauta da Assembleia:

Aprovação do regimento eleitoral;
Eleição do Conselho Gestor do FSS (composto apenas pelas entidades contribuintes);
Eleição da Diretoria Executiva da ACML;
Definição do Grupo de Trabalho para revisão do estatuto da ACML;
Outros assuntos.Os cargos a serem ocupados são:Diretor Presidente Diretor Vice-Presidente Diretor Primeiro Secretario Diretor Segundo Secretário Diretor Primeiro Tesoureiro Diretor Segundo Tesoureiro Conselho Fiscal: 3 titulares e 3 suplentesQuem vota: representantes das entidades que compôem o Fórum Sindical e Social (oi voto por entidade) e que tenham assinado o TERMO DE ADESÃO

Quem pode ocupar os cargos:

Pessoas indicadas pelas entidades e que tenham sido eleitas pela assembleia.Outros documentos anexados: Projeto do Portal Minas Livre e Estatuto da ACMLPedimos por gentileza que as entidades providenciem a definição de 01 titular e 01 suplente, bem como a assinatura do Termo de Adesão, conforme for o caso, se contribuinte ou não contribuinte


Júlio César Silva
Coordenador do Fórum Sindical e Social - FSS
aojulio@gmail.com
031.9123.8257 - 031.3271.7355

segunda-feira, 8 de março de 2010

JUIZ CONDENA BANCO DO BRASIL

Mais uma sentença proferida pelo Juiz da Vara de Consumo, dr. Geraldo Claret prova mais uma vez os prejuízos que o Banco do Brasil (BB) vem causando aos servidores públicos em MG. Sem nenhum tipo de defesa apresentada durante a instrução do processo judicial, o BB foi condenado em primeira instânicia à pagar 40 salários mínimos pelos danos causados ao jornalista Terezinho Antônio de Jesus, lotado na Secretaria de Estado de Governo (SEGOV).
Enquanto isso, o governo do Estado, que concedeu à instituição fincanceira o direto de lesar o funcionalismo público negociando a folha de pagamento do Estado, finge que o problema não é com ele.
Destacamos mais uma vez a atuação brilhante dos nossos advogados dr. Marco Antônio e seu filho dr. Rodrigo Resende, dois especialistas em direito do consumidor.

Leia abaixo a sentença na íntegra:


























































































































































Sindicato do ES discute em assembleia sindicalização de não diplomados


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo irá discutir, em uma assembleia no dia 17/03 às 19h, se permite ou não a filiação de jornalistas sem graduação na área. A direção da entidade, no entanto, defende a sindicalização apenas de profissionais graduados em Jornalismo, em defesa dos Projetos de Emenda à Constituição (PECs), que exigem a volta da obrigatoriedade do diploma. Apesar disso, o sindicato se mostrou aberto para o diálogo.

“É fundamental que a categoria participe desse debate e continue a luta pela regulamentação profissional. É na assembleia que iremos decidir a posição da categoria a respeito da sindicalização de não-diplomados”, afirmou Suzana Tatagiba, presidente do sindicato.
Até o momento, apenas o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo se manifestou sobre a filiação, defendendo a sindicalização de jornalistas não diplomados. As propostas dos sindicatos deverão ser discutidas em uma reunião com a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), que será realizada no final deste mês.

A assembleia do Sindicato do Espírito Santo acontecerá no plenarinho do Sindicato dos Bancários, na rua Wilson Freitas, 93, no Centro de Vitória.