quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Após “fala solta” de secretários, Anastasia promete enviar à Assembléia projeto para conceder reajuste, mas somente aos professores

O chefe não teria gostado da fala dos dois Secretários


Após as lamentáveis declarações ontem na mídia da Secretária de Planejamento e Gestão Renata Vilhena e do Secretário da Fazenda, Leonardo Colombini de que não estaria nos planos do governo em 2011 nenhum reajuste aos servidores públicos estaduais, o governador Anastasia em menos de 12 horas tratou de corrigir as infelizes declarações de seus dois subordinados, e afirmou no final da tarde de ontem que pretende enviar à Assembléia Legislativa no primeiro semestre, um projeto de lei para garantir o reajuste anual dos servidores do Estado. Segundo o governador, o projeto é “um compromisso feito na campanha que será cumprido”.

Ao contrário do que afirmou os jornais, não houve nenhum burburinho gerado entre os servidores, que segundo a mídia local “estariam insatisfeitos com a delcaração da secretária de Planejamento, Renata Vilhena, de que não há previsão de reajuste nos primeiros meses de 2011”. Na verdade, Anastasia não deve ter gostado do tom da fala de seus dois Secretários e admitiu, ainda que com pequena possibilidade, um reajuste neste ano. Em entrevista ao jornal Estado de Minas no último dia 01 de janeiro, o governador disse que sua gestão será marcada por uma “aproximação com o povo”, o que deduz que estariam incluindo os servidores públicos e seus interlocutores.

O governador vem alegando que o Orçamento já está comprometido com os aumentos do ano passado e os que serão concedidos em 2011 serão exclusivamente para os professores. ''Não vamos nem conceder nem descartar, ainda estamos no dia 5 de janeiro'', apressou o governador.

Nenhum comentário: