quarta-feira, 4 de março de 2009

CONFERENCIA NACIONAL DEVERÁ SER EM DEZEMBRO

Durante entrevista coletiva no Fórum Social Mundial, o presidente Lula anunciou que o Governo Federal irá realizar ainda em 2009 a Conferência Nacional de Comunicação

No dia 30 de janeiro, durante entrevista coletiva no Fórum Social Mundial, o presidente Lula anunciou que o Governo Federal irá realizar ainda em 2009 a Conferência Nacional de Comunicação. A convocação atende uma reivindicação dos movimentos sociais e de organizações da sociedade civil que exigem a participação popular na construção de novas diretrizes para as políticas de comunicação no país. Desde 2007, o movimento em prol da I Conferência Nacional de Comunicação formou uma rede atuante em todos os Estados, tendo sido formadas várias comissões estaduais.

Para ampliar sua força de mobilização, dessa vez contribuindo para a intervenção da sociedade nas etapas preparatórias municipais e nas Conferências Estaduais e Nacional, a Comissão Pró Conferência Nacional de Comunicação (CPC) convida as entidades com atuação nacional que ainda não fazem parte da articulação a se juntarem no trabalho de mobilização da CPC. As reuniões acontecem periodicamente em Brasília. A próxima está agendada para o dia 13 de março, às 9h00, no plenário 04, anexo II, Câmara dos Deputados.

Para entidades que atuam no âmbito municipal ou estadual já estão sendo realizados os seminários preparativos para definição de propostas e da agenda de trabalho das Comissões Estaduais, algumas já consolidadas e outras em processo de formação.

No dia 17/04, a AJOSP realiza na cidade de Lavras, o segundo seminário mineiro sobre o tema.

Nenhum comentário: