sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

GOVERNO REGULARIZA ANTIGA DISTORÇÃO SALARIAL DE EX-SERVIDORES DA IMPRENSA OFICIAL

Os servidores inativos da Imprensa Oficial tiveram seus direitos reconhecidos após a publicação do Decreto Estadual 44.618, editado no último dia 29 de setembro no Diário Oficial pelo Governo do Estado. De acordo com a publicação todos os ex-servidores da Imprensa Oficial passam integrar e receber de acordo com os vencimentos do quadro de cargos e salários da autarquia.

A reintegração e o novo posicionamento no quadro salarial da autarquia era uma reivindicação dos ex-Jornalistas do Estado desde a publicação da Lei 15.479 de 13 de setembro de 2005, que criou as carreiras na autarquia.

No caso dos ex-analistas de Comunicação Social/Jornalista Profissional, atuais Gestores Governamentais, símbolo II grau C (antigo 12 J), o vencimento básico passa dos atuais R$ 970,72 para R$ 1.350,40.

O Decreto ainda estabeleceu que a atualização financeira dos salários será retroativa a 11 de janeiro deste ano. A normatização dos pagamentos depende ainda da publicação de uma Resolução conjunta entre a Secretaria de Planejamento e Gestão e Imprensa Oficial com o nome de todos os beneficiados.

CLIQUE AQUI e LEIA a carta enviada pela AJOSP ao Governador

Confira a TABELA DE CORREÇÕES



(original: 02/10/2007)

Nenhum comentário: