terça-feira, 27 de setembro de 2011

STF: MINISTRA CARMEM LÚCIA TAMBÉM DIZ QUE GREVE É ILEGAL

Há suspeitas de que Aécio teria dado "um toque" a Ministra que se "especializou" no
STF em assuntos relativo à causa de servidores públicos





O Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu a reclamação feito pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) de Minas Gerais, que pedia que fosse suspensa a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) de considerar ilegal a greve dos professores estaduais que dura 111 dias.

Curiosamente, a decisão foi proferida pela ministra mineira Cármen Lúcia Antunes Rocha, indicada no governo Lula pelo ex-presidente Itamar Franco para vaga no STF. A Minsitra, que foi procuraodra geral do Estado entre 2000 e 2002 é considerada muita próxima politicamente do ex-governador e senador Aécio Neves e do atual governador Anastasia. Para Cláudio Vilaça, presidente da AJOSP, o Sindi-ute poderia "pedir a suspeição da Ministra no julgamento do caso", segundo ele, ela teria sido defensora do Estado numa greve dos professores ocorrida no ano de 2001, quando foi Procuradora Geral do Estado de Minas Gerais no governo Itamar Franco.

Carmem Lúcia recentemente pediu vistas a um processo que recebeu o tradicional "embargos de gaveta". A ação movida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de SP pede a correção salarial dos servidores públicos utilizando o IGPM dos últimos 10 anos. O julgamento da ação teria efeito "cascata" em todo país. A relatoria do processo é do Ministro do STF, Marco Aurélio Melo, que já se posicionou favorável ao pedido do sindicato.

3 comentários:

Anônimo disse...

Será que não existe um prazo legal para a vista da Ministra em questão.
Ela é do governo de Minas?
Não pode se pedir a devolução, como se faz com advogados.
Como saberemos sobre este impasse?

Anônimo disse...

Sindicato deveria saber dessa noticia e a brilhante ideia do nobre Presidente da AJOSP, suspeição nela é claro, ja era para ter feito.

antar ossian m. de nader disse...

As vivandeiras ainda infestam o serviço público desse pais das iniquidades. Regurgitam o fel de suas pequenas almas, na vã ilusão de atingir um ser humano da dimensão da Ministra Carmem Lúcia.
Vã ilusão porque todos os homens de bem dessa Nação admiram a notável cidadã que Brasil tem nos 50/100 anos.Uma Ministra na mais bela e ampla acepçao do termo. Uma Ministra que não se curva nem mesmo a seus pares na defesa da dignidade e da moralidade tão vilipendiadas até mesmo por alguns deles.Feliz do país que tem uma cidadã da envergadura e história da Ministra Carmem Lucia.