quinta-feira, 7 de abril de 2011

07 de abril - Dia do Jornalista

Comemorar o quê ?

Os jornalistas do serviço público não tem motivos para comemorar o seu dia. Vitimados por uma política cujo a meta é a não valorização do profissional da comunicação, em Minas Gerais vivemos um verdadeiro seqüestro pelo Governo do Estado das liberdades de expressão, além de um sucateamento completo dos órgãos de comunicação estatal. A política de comunicação do atual ocupante do Palácio Tiradentes é a mesma ditada pelo ex-governador e atual Senador da República Aécio Neves. Jornalistas sendo tratados como gestores e analistas, falta de investimento, salários desafados e uma política de carreira que até hoje não surtiu nenhum efeito positivo.

Agindo de forma contrária aos interesses da coletividade, o atual governo vem expondo os servidores ativos a constantes contrangimentos. Já os aposentados e pensionistas, já em avançada idade, são submetidos a uma perigrinarção pelos morosos tribunais através de extensos e intermináveis processos judiciais.

Assim, o governo a cada dia vai impondo sua "soberania" , intransigente, que não dialoga e como consequencia utiliza a morosidade do sistema judiciário para “ganhar tempo” em reconhecer aquilo que é de pleno direito dos jornalistas.

Mas, apesar das atuais adversidades, sabemos que o poder é efemero, e sim temos orgulho de pertencer ainda a uma categoria cuja força motora é a informação, que contribui para democratização de um país, cujo os governantes ainda desconhece o significado e o alcance das palavras igualdade, fraternidade e solidariedade.

Nenhum comentário: