sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CONFECOM ESTADUAL: Reunião adia definições para semana que vem

Durante a reunião realizada na última quinta-feira (24/09) na sede da Secretaria de Estado de Comunicação (SECOM), com o Sub-secretário Sérgio Esser, ficou definido que na próxima segunda-feira (28/09) será divulgado o quantitativo do número de representantes do empresariado na comissão organizadora Conferência Estadual de Comunicação. O atraso na composição da organização, segundo Esser, foi justificado por dificuldade em contactar os vários setores empresariais da comunicação. O Subsecretário aproveitou também o encontro com a Comissão Mineira Pró-Conferência Nacional de Comunicação para anunciar que os ex-presidentes do Sindicato dos Jornalistas de Minas e da Federação Nacional dos Jornalistas, Washington Melo e Américo Antunes, serão os indicados na representação governamental do poder executivo para compor a comissão organizadora. Ambos estavam presentes na reunião. Washington Melo atualmente ocupa o cargo de assessor de imprensa na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

ALMG

Sobre a definição da etapa estadual na Assembléia Legislativa, o Subsecretário disse que não haveria maiores problemas, mas defendeu que a logística do evento ficasse a cargo da Secom, sob a coordenação do jornalista Américo Antunes.
Sérgio Esser também pontuou excesso no número de indicação de nomes como titulares na comissão organizadora, o que segundo ele, "criaria dificuldades em recrutar o mesmo quantitativo no segmento empresarial, e poderia atrapalhar a dinâmica dos trabalhos". Mas disse que não era um ponto fechado, e que após a conversa com os empresários, na segunda-feira, posicionaria a Comissão Mineira.

Uma próxima reunião foi agenda para a quinta-feira, dia 1º. de outubro, às 16h30, na Secom, com o objetivo de dar início aos trabalhos da comissão organizadora.

Nenhum comentário: