terça-feira, 30 de junho de 2009

Manifesto de apoio ao Delegado Protógenes Queiroz


Dr. Rui Honorato e o delegado Protógenes Queiroz durante visita à BH

Cidadãos que militam contra a corrupção neste país explicitam sua indignação contra este “Quinto dos Infernos” em que foi transformado o Brasil, desde sua fundação. Manifestam publicamente seu apoio ao Delegado Protógenes Queiroz, em sua cruzada contra a podridão moral que impera nos Três Poderes da República, há mais de 500 anos. E, mais intensamente, nas últimas décadas. Pagamos de impostos, hoje, o dobro do quinto, pelo qual Tiradentes sacrificou sua vida, e recebemos apenas as migalhas que sobram da privatização da receita federal por uma elite miserável e corrupta.

Conforme o próprio Presidente Lula, temos uma caixa-preta no Poder Judiciário, 300 picaretas no Congresso e o crime organizado está em todos os setores do Estado e da Sociedade:

"Há 300 picaretas no Congresso Nacional" [ http://www.tj.rj.gov.br/infan_ju/1vara/boletim/artigos/acm.htm ]

"Há uma caixa-preta do Judiciário" [ http://www.oabms.org.br/noticias/lernoticia.php?noti_id=309 ]

"O crime organizado tem braços no Judiciário e na política."
[ www4.fgv.br/cps/simulador/impacto_2004/gc043a.pdf ]

“Você tem, de um lado, o chamado bandido comum. Você tem, do outro lado, o crime organizado, que já é muito mais sofisticado, que tem os seus braços ramificados em vários lugares, ou seja, o crime organizado está no empresariado, está na sociedade, está no poder político, está no judiciário, tem braço internacional. Você tem que montar uma Polícia inteligente para poder enfrentar isso de frente.”
[ http://www.radiobras.gov.br/integras/03/integra_021003_01.htm ]

Atuando dentro desta mesma perspectiva presidencial, o delegado ficou famoso, após ter sido o responsável pela operação policial que desmontou o esquema de corrupção no Banestado, que recuperou cerca de 10 bilhões ao cofres públicos, e também por prender o banqueiro Daniel Dantas em 08 de julho de 2008. Desde então, está afastado de suas funções e responde três processos disciplinares na Polícia Federal.

O bandido foi solto e o policial, perseguido! Gilmar Mendes, presidente do STF, concedeu dois Hábeas Corpus, em menos de 48 horas, ao meliante internacional. Coincidentemente, Protógenes foi retirado da operação, após telefonema do ex-Deputado Federal do PT, Luiz Eduardo Greenhalgh, ao secretário do Presidente Lula, Gilberto Carvalho, informando que Protógenes estava “descontrolado”.

Protógenes tem realizando palestras em todo o país, atendendo ao convite de organizações de setores mais comprometidos com a reforma profunda que este país precisa em sua cultura e estrutura do Estado, considerada por Marilena Chauí, filósofa da USP e membro da Direção Nacional do PT, como sendo “oligárquica e autoritária, carecendo urgentemente de ser democratizada”.

Para surpresa de seus vilipendiadores, vem recebendo farto apoio espontâneo da população por onde passa, tornando-se um pregador itinerante do país pelo qual todos sonhamos, onde todos sejam iguais perante à lei, seja grande, médio ou pequeno capitalista, ou membro da classe trabalhadora, consumidora, eleitora ou contribuinte.


ABAIXO A DITADURA DO PODER ECONÔMICO!

VIVA PROTÓGENES, O BALUARTE DA LUTA DE NOSSO POVO
PELA CONSTRUÇÃO DE UMA DEMOCRACIA DE VERDADE!

LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE.



http://blogdoprotogenes.blogspot.com/

Nenhum comentário: