Cesar Mori Jr.
Não desmereço nenhuma emissora da mídia eletrônica. Não me correspondo comas várias delas para criticar, mas para tentar mostrar que existem outros caminhos e que é a obrigação de todos nós que temos mente aberta alertar, mostrar, compartilhar com a mídia que transmite ao povo as informações necessárias. Infelizmente tenho que reconhecer que não termos uma democracia plena na mídia, em praticamente nenhum canto do Brasil. E democracia na mídia é essencial... Isto é o que desejamos, e no federalismo isto acontece naturalmente, pois os poderes não são concentrados, e portanto, não há como cooptar uma mídia que, dentro de um ambiente econômico realmente ativo, depende muito mais de outros clientes: as empresas.
A mídia tem grande responsabilidade sobre as informações repassadas às massas. Fico horrorizado com o fato de grande parte da mídia assentir com a transformação do Brasil em uma Cuba de tamanho familia. Garanto a qualquer um que esteja lendo esse singelo artigo que se o sistema aplicado em Cuba, Venezuela e Bolívia fossem bons, eu mesmo seria o primeiro a desejá-lo!
Mas isto não é a verdade, e embora muitos não queiram admitir ou não enxergaram ainda... Estão nos sovietizando! Não é preciso ser um militar para implantar um regime ditador e os ideais distorcidos, na contramão do mundo civilizado. Temos uma grande ameaça à paz na América Latina. Uma verdadeira aberração!
Vou ser mais claro: quando você visita uma biblioteca de uma escola ou uma universidade, em busca de livros para pesquisas e
se depara somente com livros marxistas... fica claro que tem algo errado! Se vivemos em uma democracia, hipoteticamente falando, deveríamos encontrar também e tão facilmente os livros liberais, no mínimo para se ter o contraponto. Então o que entristece a quem enxerga tudo isso é que o poder se concentrou, e isso gera corrupção, desmandos, rombos, roubos, desvios, abuso de poder... Não que isso não ocorra em outros países, mas lá pelo menos as pessoas lutam para melhorar, a imprensa é mais aberta, livre. Aqui o clientelismo, o populismo e a manipulação do pobre pelo estômago, se tornou uma nojenta arte!
Importante frisar que ser nacionalista, federalista, direita ou esquerda, é irrelevante... O que importa é não ser omisso, e desse mal, esse articulista não padecerá.
Me aproprio das palavras de Rui Barbosa no discurso que encontrei na internet, replicado ali na interpretação de Rolando Boldrin!
Minha indignação não é com a mídia meus caros, mas com o que não vai para a mídia.
Cesar Mori Jr. é Secretário Geral do partido Federalista
www.brasilfederalista.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário