quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tese de Anastasia sofre mais uma derrota na Justiça


Foto: Cláudio Vilaça presidente da AJOSP, o juiz Michel Curi e

o jornalista e advogado Rui Honorato em evento na cidade de Lavras no mes passado



“Choque de Gestão” recebe um NÃO do poder judiciário



O Governo do Estado sofreu mais uma derrota ontem (24/08) na justiça contra a tese do malfadado “Choque de Gestão”, que incluiu entre muita propaganda falsa e manobras contábeis, o aniquilamento de todos os direitos adquiridos dos servidores públicos estaduais.


Numa sábia decisão, o juiz Saulo Versiani Penna da 4ª. Vara da Fazenda Pública condenou o Estado a realizar o enquadramento correto do jornalista Rui Honorato da Silva no novo plano de cargos e salários, levando-se em consideração o antigo posicionamento do jornalista. Além do enquadramento, o governo terá que pagar todos os valores retroativos ao mês de janeiro de 2006, época em que foi promulgada as leis 15.470 e 15961.


Manobra do Governo


Mesmo sendo aposentado desde 1992 no NÍVEL III, GRAU J da antiga carreira de ANALISTA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL/JORNALISTA PROFISSIONAL, desde abril de 2008, quando houve o primeiro posicionamento salarial ele vinha recebendo como ANALISTA DE GESTÃO, NÍVEL II, GRAU H, ou seja, foi rebaixado um nível e três graus no novo plano. O rebaixamento representou perdas salariais de cerca de 1.500 Reais mensais em seu contracheque.

Pela decisão judicial o Estado, via Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) fica obrigado a enquadrar o seu salário de no NÍVEL III, GRAU J, da nova carreira de ANALISTA DE GESTÃO. Com essa decisão já são 08 jornalistas com sentenças favoráveis.


O advogado de Rui Honorato é Antônio Sant Ana da Rocha Neto, contratado da AJOSP.

Nenhum comentário: