sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ARTIGO


CONFECOM-MG
Proibida abordagem da comunicação mineira na Conferência Estadual de Comunicação

Heitor Reis (*)


Censura geral nas Gerais!

Conforme deliberação da Comissão Organizadora Estadual (COE), os mineiros não podem discutir a comunicação de seu estado na Conferência Estadual de Comunicação a ser realizada neste fim-de-semana.

Segundo os representantes dos movimentos sociais que participam desta COE, o presidente da Comissão Organizadora Nacional da Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), Marcelo Bechara (consultor jurídico do Ministério das Comunicações), foi quem deu esta orientação aos empresários daqui.

Não parece um absurdo incomensurável que uma conferência estadual não tenha o direito de discutir a situação em que se encontra o setor de que ela trata, na própria região onde é realizada? As lideranças da sociedade civil não empresarial estão se perguntando se terão que ir ao Rio de Janeiro ou ao Japão para discutir a comunicação mineira.

Certamente, o ministro Hélio Costa, tido como o maior inimigo da democratização da comunicação, a serviço do inconstitucional oligopólio da mídia, comandado pela Rede Globo, não tem interesse algum em ver sua vida empresarial no setor devassada... Ainda mais sendo pré-candidato ao governo de MG!

Ouça gravação em que o próprio ministro afirma que a Confecom não é necessária, pois eles já estão democratizando tudo: http://brasil.indymedia.org/media/2009/03//443073.mp3

Nem Aécio Neves, tido como o "Censor das Gerais" por parte do movimento social mineiro, conforme se pode ver em http://www.midiaindependente.org/pt/red/2006/09/359478.shtml .

Menos ainda, o "Menino do Rio" quer que analisemos o cobertura da imprensa sobre a acusação do Juca Kfouri e da Joyce Pascowitch sobre ele ter batido na namorada, em plena festa da Calvin Klein, no Rio de Janeiro: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=563FDS007

A Vereadora Liza Prado, de Uberlândia-MG, e simpatizante de seu trabalho, divulgaram na rede mundial de computadores o fato de haver protocolado moção de repúdio ao governador em função desta acusação, tida, por ela, como verídica, ferir o direito das mulheres: lizaprado.imprensa@gmail.com ; (34) 9992-3801

Então, não perca o próximo capítulo! Conseguirão os movimentos sociais vencer esta queda de braço contra Hélio Costa, o governo Aécio e os empresários que financiam sua campanha e se beneficiam dos contratos por eles gerados?



(*) Heitor Reis é jornalista, engenheiro civil e membro da comissão mineira pró-confecom - heitorreis@gmail.com

Nenhum comentário: