quarta-feira, 18 de junho de 2008

RESULTADO DA REUNIÃO NA SEGOV DIA 18/06

Agendada a reunião com o chefe de gabinete da SEGOV, dr. José Bittencourt foi nos posicionado que a SEGOV irá realizar uma “consulta técnica” na SEPLAG sobre a manutenção do pagamento da “vantagem pessoal” (verba 221) que foi retirada dos contracheques em conseqüência do enquadramento dos salárioS na nova Lei 16.684/2007, que passou o antigo provento básico de 970,72 Reais para o atuais 1.350,40 Reais, no caso do antigo símbolo 12 J (topo da carreira na tabela).

Segundo Roberto Moreira, diretor do departamento de recursos humanos da SEGOV, tecnicamente houve um erro da SEPLAG em janeiro de 2006 quando não fizeram a redução da “vantagem pessoal” proporcional a soma do provento básico. Segundo ele a soma das duas verbas não podiam ultrapassar 1.187,40 Reais.

O presidente da AJOSP, Cláudio Vilaça, disse que se o Governo tivesse mantido o posicionamento salarial de todos os jornalistas no quadro do plano de carreira anterior não haveria perdas salariais, nem reposição. E que tudo depende de sensibilidade política do Governo em não admitir em sua política de recursos humanos redução salarial. Quanto a reposição, cogitada inicialmente pela SEGOV, o governo informou que não irá descontar aquilo que julga que “pagou a maior” para os jornalistas entre os meses janeiro de 2006 e abril de 2008.

No final da reunião foi avaliado pela Comissão criada para discutir o assunto que o caminho é tentar levar ao conhecimento da Assembléia Legislativa o impasse na redução salarial. Um próxima reunião será agendada em breve para retomar a discussão, enquanto isso será aguardado o parecer da SEPLAG ao diretor Roberto Moreira sobre o fim do pagamento da “vantagem pessoal”.


Participaram : Cláudio Vilaça, Rui Honorato, Antônio Castilho, Carlos Mello, José Afonso Lamego, Vanir César, o chefe de gabinete da SEGOV José Bittencourt, o diretor de recursos humanos da SEGOV, Roberto Moreira e o assistente técnico, também da SEGOV, Cléber Fonseca.

Nenhum comentário: